Criciúma recebe materiais esportivos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
Equipamentos serão usados no goalball e outras modalidades do paradesporto do município

Texto: Marcelo Becker
Foto: Marcelo Becker/FME
Data: 08/08/2025 Última Atualização: 08/08/2025 16:50
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma recebeu, nessa quinta-feira (7), a primeira remessa de materiais esportivos e uniformes fornecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) após o município ser oficialmente credenciado pela entidade como Centro de Referência do Paradesporto Escolar. Os equipamentos serão utilizados no goalball, que está em fase de implantação, e nas demais modalidades do paradesporto já existentes.
Os materiais foram recebidos no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, sede da Fundação. A parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro previa suporte apenas para o goalball, mas a entidade também contemplou outras modalidades devido ao bom desenvolvimento do paradesporto em Criciúma.
A coordenadora e técnica da Associação de Desporto Inclusivo, Solange Lima, explicou que os materiais e uniformes também serão utilizados no dia a dia da bocha paraolímpica, do atletismo, judô e da natação. “Ficamos imensamente felizes ao receber tantos equipamentos que vão ajudar os nossos atletas e técnicos em várias modalidades, não apenas o goalball, que já estamos montando a equipe”, destacou Solange.
A presidente da FME, Robinalva Ferreira, acredita que o paradesporto de Criciúma está iniciando um novo e promissor momento. “Temos equipes competitivas que já se destacam há um bom tempo nas competições estaduais. A vinda do Centro de Referência com o apoio do CPB fará com que Criciúma possa alcançar muitas metas a médio e longo prazo”, ressaltou.