Acessibilidade
Alt + 0


Menu
Alt + 1

Ir para conteúdo
Alt + 2

Contraste
Alt + 3

Diminuir fonte
Alt + 4

Aumentar fonte
Alt + 5

Criciúma termina o Campeonato Nacional de Bocha em 5º lugar

Jogos foram realizados nas canchas da Sociedade Esportiva e Recreativa Círculo São José e da Sociedade Recreativa Mampituba

Texto: Marcelo Becker
Foto: Divulgação

Data: 04/08/2025 Última Atualização: 04/08/2025 17:01

O 1º Campeonato Brasileiro de Clubes de Bocha terminou sábado (2) com Chapecó ficando com o título. A equipe FME Criciúma/Elevadores Castelo, que representou Criciúma na competição, ficou em quinto lugar. O evento foi uma iniciativa da Liga Nacional de Bocha Brasil, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e Federação de Bocha Rafa Volo de Santa Catarina (Febosc), e integra o calendário de eventos e ações do centenário de emancipação político-administrativa do município.

A colocação final foi considerada muito boa pela equipe anfitriã. “Esse quinto lugar nos deixou muito felizes, pois ficamos entre os primeiros dos melhores times de bocha do país. E a colocação final foi definida nas duplas. Perdemos no trio e vencemos na modalidade individual. Criciúma foi muito bem nesse campeonato”, destacou um dos integrantes da equipe, Denílson Fernandes.

No total, 16 times de seis estados participaram do campeonato. Além da campeã Chapecó, também comemoraram o pódio as equipes de Braço do Norte, em segundo lugar, e São Caetano (SP), em terceiro. Caçador em quarto e Criciúma em quinto completaram as primeiras posições.

“Ficar entre os cinco primeiros colocados de qualquer modalidade esportiva de um campeonato nacional também é um resultado que merece aplausos e Criciúma foi muito bem nesses dois dias que recebemos os melhores da bocha brasileira”, ressaltou a presidente da FME Criciúma, Robinalva Ferreira.